Informações sobre RecordingUp

Como funciona
Você precisa estar devidamente cadastrado.

Para os vendedores: 
Você vai trabalhar em projetos musicais de qualquer pessoa do mundo.
Para os clientes:
Vai conseguir contratar profissionais de acordo com o que você precisa, seja um produtor, músico, engenheiro de áudio, editor ou qualquer profissional de música.
Para todos:
 Vamos ajudar você a ganhar mais qualidade de vida e tempo com experiências de compra e venda de serviços de produção musical.

FAQ - Perguntas Frequentes

Como faço para criar uma conta e preencher meu perfil?


Acesse sua conta com seu login e senha ou crie uma nova acessando recordingup.com (você pode agilizar o processo de cadastro com login de Facebook e/ou Google se preferir).

Tendo criado sua conta, vá ao canto superior direito de sua tela e apenas coloque o mouse sob o botão redondo (talvez tenha sua foto nele se fez cadastro pelo Facebook ou Google) que está ao lado de um botão azul (+ Postar um novo anúncio), então irá aparecer um box logo abaixo com quatro botões e clique no botão Perfil.

Preencha as informações do seu perfil clicando no botão “Editar o perfil” logo abaixo de sua foto (ou do campo para adicionar sua foto no canto direito da tela).

Primeiro você irá preencher e verificar seu nome, sobrenome, nome de exibição, seu local, número de telefone (que não será mostrado a outros usuários) e foto de perfil.

Depois tem um campo “Sobre você”, aqui descreva o seu portfólio, seus serviços, suas qualidades como profissional. Se apresente com informações para que o possível comprador possa saber aos detalhes que serviço(s) você oferece, o material e qualidade de seus trabalhos.

Dica: Use da ética e não divulgue seus contatos de telefone, whatsapp, instagram, facebook, email dentro da plataforma, inclusive em suas mensagens e fotos para que você não venha ser banido da plataforma.

O próximo campo a ser preenchido é a Especialidade, aqui coloque aquilo em que você tem mais habilidades para poder vender seu melhor serviço para quem for visualizar seu perfil ou nas buscas.

Escolha qual é o seu perfil, vendedor, comprador ou ambos.

Logo após preencha o campo Gêneros que você vai trabalhar, equipamentos e ferramentas que você tem, possui, utiliza e faça upload (apenas arquivo) de uma música ou vídeo que você já trabalhou, indicando nos campos abaixo qual é o Nome e Artista da música e também no que você trabalhou (Edição, Produção, Guitarrista...).

Clique em Salvar informações e pronto! Seu perfil está completo!



Como faço para criar um anúncio?


Depois de ter criado a sua conta, feito seu cadastro e preenchido todo o seu perfil, vá ao canto superior direito da tela e clique no botão azul “+Postar um novo anúncio”.

Selecione uma categoria em que você quer anunciar.

Depois selecione o tipo de anúncio. Oferta*, Cursos Live (agendado)*, Cursos Online*, Alugue um estúdio* ou Entre em contato (sem preço).

*Oferta: qualquer serviço que você possa entregar digitalmente para o cliente. (Gravação, Produção, Edição, Mix, Master…)

*Cursos Live (agendado): Todo e qualquer curso ou aula que você tenha que ensinar através de videoconferência em um horário agendado e pré-determinado por você na plataforma.

*Cursos Online: Venda de curso online que você já possa entregar o acesso ao curso ao seu cliente sem necessidade de agendar horário ao vivo com você, pois o material já está gravado em vídeo e você irá disponibilizar o link ou os vídeos para seu cliente assistir às aulas/curso.

*Alugue um estúdio: Venda horários (aluguel) de seu estúdio ou home studio para gravação e/ou ensaio.

*Entre em contato: Fazer seu anúncio porém sem preço, o preço você vai acordar inbox com cada cliente que irá entrar em contato.

Depois, preencha e complete:

- Título do seu anúncio:  Seja claro, objetivo e direto. Ex: Mix e Master de uma música até 32 faixas!

- Preço*: Coloque o valor que você vai cobrar por serviço. Lembre de considerar a comissão do RecordingUp de 7% e do Paypal que varia de 2% a 5% em seu preço. O preço poderá ser alterado enviando uma nova e customizada oferta via inbox, onde só você e o comprador poderão ver o preço acordado clicando no botão " Criar oferta personalizada".

*Se você utilizou o tipo de anúncio "Entre em contato" não terá preço. Será acordo inbox clicando no botão "Criar Oferta Personalizada".

- Descrição detalhada: Descreva detalhadamente o que realmente você vai entregar ao seu cliente para que não haja nenhuma dúvida e caso ainda assim seu cliente a tenha, deixo-o saber que você quer ouvir dele se caso possuir alguma dúvida. Ex: “Vou mixar e masterizar sou música de estilo Gospel! Até 32 canais no total! Se seu projeto tem mais que 32 canais e ou precisar de edição de voz e instrumental por favor me contate e lhe farei um anúncio customizado. Contate me e vamos conversar sobre seu projeto de mix e master! Quero lhe ajudar a colocar sua música ao próximo nível. Te vejo no job!”

Dica: Use da ética e não divulgue seus contatos de telefone, whatsapp, youtube, instagram, facebook, email dentro da plataforma, inclusive em suas mensagens e fotos para que você não venha ser banido da plataforma.

- Como funciona: Explique todos os detalhes e caminhos e processos que irão correr para que ele possa tirar qualquer dúvida já lendo seu anúncio.

- Dias para entrega: Aqui recomendamos sempre que você coloque o prazo maior ao que você pode realmente entregar para que seu cliente não te avalie de forma negativa no final do serviço se porventura você venha a entregar atrasado. Evite isso colocando 3 ou 4 dias a mais no seu prazo. Melhor surpreender seu cliente entregando “antes” do que dar um prazo curto e entregar atrasado e ser negativado no seu perfil diante de toda a comunidade da plataforma. Honre com seu compromisso e o seu cliente que confiou em você! Assim você se destaca na plataforma sendo um profissional idôneo, íntegro e comprometido. E consequentemente irá vender mais.

- Gêneros: Quais gêneros você vai trabalhar no serviço que você está oferecendo. Ex: Gospel, Rock, Pop Rock, Heavy Metal, Samba…

- Quantidade de revisões: Quantidade de revisões que estão inclusas no preço que você cobrou para que seu cliente possa sugerir alguma alteração em seu serviço que foi entregue até que ele aprove e te avalie, liberando seu pagamento na plataforma. Se fosse não quer disponibilizar nenhuma revisão digite 0.

- Termos de serviço: Fale para seu cliente qual será suas condições e como você trabalha. Ex: “Farei a mix e master em cima da referência que você me enviar e tentarei chegar ao mais próximo possível quanto a qualidade do áudio gravado/captado permitir. Está incluso até 5 revisões de mix e master após a entrega até a finalização. Após 5 revisões taxa de R$ 20,00 cada revisão.”

- Equipamentos/Ferramentas: Liste os equipamentos e ferramentas que você utilizará para realizar o serviço que você está postando. Ex: Par de monitores Yamaha HS 80 | Headphone Akg K240 | Apple Mac Pro 12 Core - 64gb Ram - 1tb SSD | Apogee Quartet | Rme Adi648 MADIHDSP | Pro Tools 12 | Melodyne 4 | Pacote plugins Steve Slate | Pacote Plugins Brainworx - Plugin Alliance entre outros.

- Áudio de amostra: Faça upload de um arquivo de um serviço que você já fez para seu cliente ouvir uma amostra. Importante para o cliente saber qual a qualidade do serviço que vai contratar. 

- Nome e Artista da música: Coloque o nome da música e o nome do artista que pertencem o arquivo que você fez o upload de amostra.

- Nessa música trabalhei em: Coloque as funções que você trabalhou nessa amostra: Produtor, Guitarrista, Mixagem, Masterização... 

- Local: Se achar irrelevante apenas coloque a cidade, sem endereço específico como rua e número. *Se a sua categoria é “Alugue um estúdio” é imprescindível o endereço.

- Imagem: Coloque aqui imagens que são pertinentes ao serviço que você vai prestar.

Ex: Se você anunciou um serviço de mixagem e masterização, coloque fotos de você mixando, seu equipamento, sua sala de mix ou estúdio onde você vai mixar. Isso gera mais confiança ao cliente e demonstra que você é organizado aos detalhes passando uma imagem positiva na hora de seu cliente clicar em “comprar”.

Clique em Salvar anúncio! Pronto! Seu anúncio está na plataforma pronto para que alguém possa comprar.

OBS: Importante criar e configurar sua conta Paypal (https://www.paypal.com/br/home) para que você possa efetuar a venda e receber de seu cliente depois que entregar o serviço e ele te avaliar!

Boas vendas e bom trabalho!


Dicas pra ser um bom vendedor:


Não leve para o lado pessoal e fique chateado quando algum cliente lhe solicitar uma revisão/alteração de seu serviço, seja sempre profissional em sua comunicação.

Seja proativo, atualizando o progresso do trabalho ao cliente assim que você executar cada etapa do serviço, e também seja paciente pois alguns clientes não tem experiência em comprar pela internet um serviço assim.

Nos encha de orgulho surpreendendo o seu cliente e nossa comunidade com seu compromisso em entregar 110% do que lhe foi lhe solicitado, seja gentil, educado, cortês durante todo o processo para receber uma avaliação positiva e celebrarmos juntos por mais uma vitória!